Contraturno escolar: 4 razões para incentivar seus filhos a se matricular



O contraturno escolar é uma oportunidade única na formação educacional, social, cultural e de lazer na vida de um estudante. É uma chance que pode definir o futuro e até mesmo desenvolver o potencial para determinada prática esportiva ou ainda para uma atividade cultural específica.

Ficou interessado no contraturno para seu filho? Então, continue a leitura deste texto e conheça quatro razões pelas quais você não deve perder essa oportunidade que pode definir a vida de quem você tanto deseja um futuro bem-sucedido! Acompanhe!

1. Oportunidade de ter uma formação completa

Muitas vezes, por motivos variados, como, por exemplo, a inexistência de certas atividades na região onde o estudante reside, ele deixa de praticar atividades físicas e de participar de cursos que poderiam auxiliar para que tivesse uma formação completa.

Ao estar matriculado no contraturno, ele pode, com tranquilidade, fazer parte de atividades físicas, como futebol, futsal e vôlei, por exemplo, bem como de cursos culturais, como música, xadrez, pintura, culinária e línguas estrangeiras, entre outros.

Isso permite não só uma formação completa, mas também garante que o aluno desenvolva sua sociabilidade ao entrar em contato com outros estudantes que possuem os mesmos interesses que ele.

2. Chance de se conhecer e de desenvolver os talentos

O contraturno garante que o aluno desenvolva seus talentos e, assim, consiga criar seu espaço nesse mundo, bem como sua identidade.

A maioria das pessoas, sejam elas estudantes ou não, possui talentos que muitas vezes não são reconhecidos porque faltam pessoas qualificadas para fazer isso.

No contraturno, é possível verificar o potencial de seu filho, bem como desenvolvê-lo, de modo que, com isso, ele se sinta realizado e encontre no esporte e nas atividades culturais uma forma de ser feliz.

3. O lazer é importante para seu filho

É muito importante que a criança estude e cumpra suas obrigações escolares, dedicando-se e fazendo exercícios em sala e em casa, mas é igualmente fundamental que ele tenha lazer, praticando atividades físicas e culturais que o coloquem em contato com outros tipos de conhecimentos e pessoas.

Nesse sentido, o contraturno pode ser uma boa opção, pois garante que o seu filho tenha uma vida equilibrada e, assim, se torne uma pessoa mais feliz e realizada em formação educacional.

4. O contraturno estimula o aprendizado

As atividades que são oferecidas no contraturno, a exemplo das que destacamos (curso de línguas, literatura, gastronomia, xadrez, música, teatro, entre outras) estimulam o aprendizado, fazendo com que seu filho universalize seu conhecimento e se desenvolva a partir da experiência empírica ou de campo.

Vale dizer que a intenção do contraturno não é fazer com que seu filho se torne, por exemplo, um chefe de culinária ou um ator, mas apenas oferecer a oportunidade para que ele tenha uma formação completa e acesso aos variados conhecimentos que compõem a sociedade.

Gostou deste texto? Esperamos que sim! Por que não aproveita o momento e confere outros artigos em nosso blog? Faça isso e fique por dentro de conteúdos e dicas relevantes que podem ajudá-lo a educar melhor seu filho.

0 visualização
 

13 3232-1288

©2018 by SEjá +. Proudly created with Wix.com